Em uma reportagem feita recentemente pelo Valor Econômico, foi divulgado que os Tribunais de Ética e Disciplina da OAB da Bahia e de São Paulo aprovaram a compra de anúncios no Google AdWords feita pelos escritórios de advocacias.
O Google AdWords é uma ferramenta de Marketing Digital feita para atrair clientes e leads para o seu negócio. É uma vertente do Google que possibilita uma maior visibilidade para a sua empresa quando alguém estiver buscando produtos ou serviços iguais ao seu, com direcionamento de público e escolha de palavras chaves disponíveis pelo AdWords, é possível ter bons resultados.
O anúncio do Google Ads, para o TED baiano, “não viola norma deontológica da profissão”, e para o TED de São Paulo também “o fato de a informação do advogado ser apresentada no site de busca, com destaque e no espaço reservado aos links patrocinados, não configura qualquer infração ética“.
No mês de setembro, o Conselho Federal da OAB abriu uma consulta pública para atualizar as regras na publicidade da classe, já que continuam as mesmas desde 2000. Atualmente o Código de Ética e Disciplina da Advocacia estabelece que a publicidade para as advocacias tem que ser de caráter informativa.
A Leega MKT pode auxiliar os escritórios que pretendem explorar esse novo recurso. Quer saber mais? Liga para LEEGA, ou melhor, escreva para nós. Será um prazer poder lhe explicar e, quem sabe, atendê-los.