Por Juliana Leão*
A atuação do seu escritório foi reconhecida por uma publicação de renome, seu sócio acabou de publicar um livro sobre um tema relevante, sua equipe acaba de sair vitoriosa de uma operação importante… O que a sua banca tem feito com estas informações? Divulgado na reunião dos sócios? Pois saiba que trabalhar a divulgação do conteúdo referente ao seu escritório e às áreas em que ele atua é fundamental para a construção e estabelecimento de uma marca forte. Conteúdo de qualidade, que gera interesse e traz informações relevantes para o seu público-alvo, ajuda a criar vínculos com os clientes – internos e externos – e posicionar sua marca. Vamos por partes:
Público interno
Na ansiedade de transmitir uma informação ao cliente, o público interno acaba, muitas vezes, em segundo plano. No entanto, é importante que seus funcionários estejam bem informados sobre tudo que acontece no escritório e, também, tenham fácil acesso a conteúdo que os ajudem nas suas tarefas diárias. Alguns (bons) motivos:
Público externo
São inúmeras as formas e ferramentas para divulgar conteúdo para a imprensa, clientes e parceiros de negócios. O ideal é realizar um planejamento prévio, preferencialmente com assessoria de um professional da área de comunicação, que poderá ajudar a definir os conteúdos de relevância, orientar sobre os diferentes formatos e linguagens para cada tipo de mídia, além de elaborar a melhor estratégia de divulgação. Divulgar por quê?
Estes são apenas alguns exemplos de como fazer uma boa divulgação de conteúdo é sempre um bom negócio para seu negócio.
*Juliana Leão é sócia e consultora da Leega MKT, agência especializada em marketing jurídico.