Importância dos diretórios internacionais no âmbito jurídico parte I

A era da Internet nos trouxe grandes mudanças na estrutura comunicacional das empresas e os escritórios de advocacia não estão atrás nesse sentido. Portanto, é essencial começar a gerenciar o meio digital.

Essa grande abertura obrigou os escritórios de advocacia a trabalharem em seu marketing digital, portanto, hoje em dia é muito importante que as firmas se promovam na internet e criem sua reputação online. Existem várias maneiras de criar uma pegada digital consistente, uma delas é incluir-se nos rankings de advocacias por área, país e outras características.

Nesta ocasião, explicaremos passo a passo em que consistem os diretórios, como usá-los e sua importância para o setor jurídico.

Na Leega MKT, ajudaremos você a diagnosticar sua empresa em relação ao mercado, criar seu plano de marketing e muito mais. Agende seu horário e ajudaremos sua empresa a crescer.

O que são os diretórios internacionais de advocacias? Porque é importante para a sua firma estar neles?
Os diretórios internacionais contêm uma classificação de profissionais, neste caso advogados e escritórios, por categorias em cada uma das especialidades jurídicas. É uma excelente ferramenta para posicionar sua banca; Por ter uma abrangência internacional, os escritórios que conseguirem entrar na classificação poderão ser conhecidos além de suas fronteiras, o que se traduz em potenciais clientes para o mercado mundial.

É importante que seu escritório apareça nos diretórios porque é uma excelente forma de se promover dentro e fora do seu país. Deve-se notar que fazer parte de diretórios internacionais não é totalmente fácil, você deve fazer um nome para si mesmo e trabalhar em sua reputação para tornar isso possível.

Por outro lado, os diretórios internacionais facilitam a busca por serviços jurídicos em um ambiente global, pois classificam e organizam escritórios de advocacia por especialidade e serviço. Desta maneira, potenciais clientes poderão identificar facilmente profissionais que prestam a assessoria que precisam.

No entanto, esses rankings servem ao consumidor de serviços jurídicos (advogado interno de departamento jurídico de empresas privadas) para validar sua decisão de compra de serviços jurídicos, principalmente quando se trata de questões muito complexas que ocorrem em outros países “especiais” (jurisdições). (remoto, com baixa aplicação / alto risco legal, ambientes complicados para fazer negócios).

Os diretórios internacionais ajudam as empresas internacionais e seus departamentos jurídicos a identificar os diferentes escritórios de advocacia. em um determinado país. para tomar decisões de compra com base no que outros clientes que usaram os serviços desses escritórios dizem.

Ter sua banca aparecendo nessas listas oferece muitas vantagens, além de ser fundamental para construir sua reputação online.

Conheça os diretórios internacionais mais importantes e como funcionam:

Apresentamos um compilado dos diretórios mais importantes e como eles funcionam. Além disso, contaremos como os escritórios participam das investigações de cada uma delas:

● Chambers & Partners
É uma empresa britânica especializada na classificação de escritórios de advocacia e atua desde 1989, graças aos editores e pesquisadores que coletam informações sobre os mercados jurídicos por meio de entrevistas e pesquisas em mais de 20 idiomas. Você pode participar da pesquisa enviando submissões e contatos de clientes, que poderão te referenciar sobre a qualidade dos serviços prestados.

Desta forma, eles conseguem oferecer uma classificação de cerca de 80 mil advogados em mais de 185 jurisdições no mundo. Em 2018, a National Law Review a chamou de “uma das empresas de classificação mais prestigiadas do setor jurídico e também a mais difícil de quebrar”.

● Legal 500
Também fundada na Grã-Bretanha e sediada no Reino Unido, esta empresa é responsável pela avaliação de escritórios de advocacia e advogados em todo o mundo. Suas publicações incluem rankings e guias práticos. Os escritórios de advocacia participam enviando submissões e contatos de referência.

As classificações do Legal 500 são baseadas no feedback do cliente. Atualmente, eles organizam os eventos da série The Legal 500 Awards e GC Roundtables, além de publicar o ranking GC Powerlist, que inclui renomados advogados internos de todo o mundo.

● Latin Lawyer
Empresa criada em 1996, com foco no mercado jurídico latino-americano, é um portal de notícias em inglês, abrangendo mais de 22 países. Publica um boletim diário, com notícias sobre o setor jurídico. Seu ranking, denominado LL250, é resultado da análise, coleta de dados e pesquisa de um grupo de escritórios da região Latino-americana. Apenas alguns escritórios de advocacia são convidados a participar.

● Leaders League
Este grupo editorial está sediado em Paris. Organiza eventos e produz rankings focados nos mercados jurídico e financeiro em escala global.
Diretórios especializados por área de prática
Você também pode encontrar diretórios especializados por área. Nesta lista você pode encontrar os mais famosos da atualidade.

● IP STARS
Fundada em 1994, classifica escritórios de advocacia especializados em Propriedade Intelectual. Eles também oferecem boletins informativos sobre o setor e uma ampla seleção de publicações especializadas no setor jurídico. Todos os anos eles realizam uma cerimônia de premiação chamada “IP Management Awards”. Este ano o programa aconteceu no dia 7 de abril e, pela primeira vez, desde o início da pandemia de Covid-19 em 2020, voltou à modalidade presencial.

● Global Arbitration Review (GAR)
Criado em 2006, o GAR é uma das principais fontes de notícias sobre arbitragem. Seus dados são obtidos por meio de pesquisas anuais, entrevistas com especialistas e dados de reguladores, que são usados para publicar artigos sobre arbitragem em escala internacional.

Anualmente, publica um ranking, que inclui advogados e escritórios especializados no assunto, que auxilia esses escritórios em seus esforços de marketing, fornecendo-lhes uma plataforma de divulgação.

● Global Competition Review (GCR)
Mais conhecidos como GCR, eles são os criadores do ranking Rating Enforcement que avalia diferentes agências de proteção à concorrência e atribui a elas uma classificação por estrelas. O estudo é construído a partir de dados quantitativos que os órgãos fornecem durante o ano anterior, como multas obtidas, investigações, orçamentos e outros, e dados qualitativos, destacando as opiniões dos usuários, autoridades e usuários do sistema.

Normalmente são avaliadas mais de 30 jurisdições. Deve-se notar que poucos reguladores latino-americanos aparecem neste diretório. Podemos citar: o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) do Brasil, o Ministério Público Econômico Nacional do Chile e a Comissão Federal de Concorrência Econômica (Cofece) do México.

● Benchmark Littigation
Desde 2008, é a única publicação do mercado especializada em contencioso. Para montar seu ranking anual, eles contam com informações obtidas por meio de entrevistas com advogados de resolução de conflito, que comentam os casos mais recentes, e outros colegas de profissão.

Esperamos ter ajudado você a entender a importância e o gerenciamento dos diretórios internacionais. Lembre-se de que você pode agendar seu horário com a Leega MKT e nós o ajudaremos a entender o processo de entrada nos rankings e a aproveitar ao máximo seus pontos fortes.

Convidamos vocês a consultar a parte II deste artigo, em que diremos o que deve ser levado em conta na hora de escolher um diretório ideal para a seu escritório.

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