5º Fórum de Marketing Jurídico: Cases e Novas Regras de Publicidade

Mais de 160 líderes de 17 Estados já confirmaram presença no principal Fórum Marketing Jurídico, dia 9 de março. O evento abordará as novas regras de publicidade para advogados, em um encontro no formato online com uma plataforma exclusiva de negócios e networking.

Será uma imersão de experiências e aplicações práticas para seu escritório agir de acordo com as novas normas e alavancar negócios!

O público de alto nível reunirá sócios de escritórios de diferentes portes para compartilhar cases e modelos reais de marketing, ferramentas e estratégias para gerar novos leads e atrair clientes em escala nacional.

Novidade: Agora, além das palestras ao vivo para esclarecer dúvidas, o evento terá 5 palestras extras de experiências e práticas de marketing e inovação para assistir quando quiser. Será 1 dia de conteúdo e mais 7 dias inteiros de Rodadas de Negócios e Networking dentro da plataforma com os membros exclusivos de especialistas em marketing jurídico de todo o Brasil.

Destaques: Teremos consultorias e diagnósticos individuais feitos por especialistas para identificar as melhores ações de marketing para cada escritório, de acordo com seu porte e estratégia, para identificar potencialidades e oportunidades.

CONTATOS LEEGA MKT POSSUEM CONDIÇÃO DIFERENCIADA

PROGRAMAÇÃO

08h40 – Abertura do Evento pela Presidente de Mesa

Andreia Gomes
Diretora da AGomes Marketing

09h00 – Posicionamento das Marcas Jurídicas | Branding e Definição de Propósito para Diferenciação do Escritório

– A importância da cultura para a percepção da marca institucional e as vantagens competitivas
– Relação de pilares do posicionamento: branding, marketing e cultura

Elielza Aquino
Gerente de Marketing e Comunicação do Pinheiro Neto

09h30 – Case Demarest | Fortalecimento da Marca e Otimização Digital de Conteúdo

– Importância de uma política de conteúdo em redes sociais para posicionamento do escritório
– Jornada do potencial cliente originado dos canais de comunicação
– Engajamento dos colaboradores como ação fundamental para o crescimento do LinkedIn

Suzan Mitsuuchi
Diretora de Marketing & Desenvolvimento de Negócios do Demarest

10h00 – Troca de Experiências | Debata como Construir um Posicionamento Consistente para se Destacar no Mercado
10h10 – Networking e Rodada de Negócios da Plataforma
10h30 – Novas Regras de Publicidade na Advocacia | Perspectivas da Transformação e Modernização do Código de Ética da OAB

– Quais serão as eventuais punições para quem infringir os limites das novas regras?
– Como a publicidade e propaganda das redes sociais impactará o setor?
– Quais serão os limites para evitar concorrência desleal e o incentivo à litigância?
– Cronograma de aprovação do novo provimento e próximos passos

Ary Raghiant Neto
Secretário-geral Adjunto do Conselho Federal da OAB

11h00 – Sessão de Perguntas Exclusiva para a OAB | Esclareça sobre as Novas Regras e Limitações do Código de Ética
11h10 – Martech e Inteligência de Marketing Digital | Como Auxiliar a Tomada de Decisão e Definir Estratégias de Negócios

– Panorama objetivo do amplo leque de tecnologias de marketing disponíveis para escritórios, normalmente organizadas no chamado “martech” (de “marketing technology”).
– Inteligência potencial gerada pelas ferramentas de marketing digital para melhor tomada de decisão e definição de estratégias, com ênfase em site institucional, email marketing, eventos virtuais (webinars) e redes sociais (LinkedIn).
– Principais métricas, aprendizados e perspectivas no planejamento de ações futuras de marketing digital

Marco Antonio Gonçalves
Gerente de Marketing & Desenvolvimento de Negócios do Veirano

11h40 – Comunicação em Tempos de Pandemia | Estratégias de Marketing para Diferenciação do Escritório

– Gestão de prioridades na crise: como descobrir o que é essencial?
– O desafio da construção de consenso
– Materialização
– Experiência prática
– Lições aprendidas e recomendações

Rodrigo Scatambulo
Gerente de Comunicação e Marketing da SiqueiraCastro

12h10 – Momento de Perguntas e Respostas | Discuta com Líderes sobre Ferramentas e Estratégias de Marketing para cada Negócio

12h30 – Almoço & Matchmaking na Plataforma Conceito

13h30 – Reabertura do Evento pelo Presidente de Mesa

Bruno Pedro Bom
Sócio-Fundador da BBDE Comunicação

13h30 – Business Development no Mercado Jurídico | Desafios da Inovação para Novas Oportunidades

– Como estruturar uma estratégia sinérgica entre as ações de Marketing e a tomada de decisão em negócios
– Como implementar uma cultura de inovação para desenvolver novos negócios e o relacionamento com clientes

Angela Giacobbe
Head de Marketing e Negócios do BMA

14h00 – Principais Estratégias de Prospecção na Advocacia Permitidas pelo Código de Ética da OAB

– Como colocar seus artigos jurídicos para prospectar clientes para você, 24 horas por dia
– Atração de clientes B2C e B2B: uma carta na manga que todo advogado deve ter
– Os mitos e as verdades por trás do Google Ads na advocacia. Vale a pena investir na ferramenta?

Rafael Heringer
CEO da Elevia

15h00 – Legal Design e o Visual Law para Potencializar o Marketing Jurídico e Posicionar o Escritório | Visão e Expectativas do Contratante e de Escritórios de Diferentes Portes

– Como o uso da tecnologia está transformando a comunicação jurídica e impulsionando novos negócios
– Soluções criativas e práticas para o aumento da produtividade e da eficiência

Larissa Wermann
Legal Counsel da ThoughtWorks

15h30 – Case Mattos Filho | Como Construir e Fortalecer a Reputação do seu Escritório no Ambiente Digital?

– Portal de Notícias Único: plataforma digital como ferramenta de posicionamento de marca, relacionamento com clientes e geração de negócios

Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho

16h00 – Momento de Perguntas e Respostas | Esclareça Questões sobre Estratégias e Insights para um Marketing Eficaz e com Resultados
16h20 – Networking e Rodada de Negócios da Plataforma
16h40 – Visão dos Departamentos Jurídicos e o Marketing Jurídico dos Escritórios | O que os Executivos Jurídicos Esperam quando Contratam o seu Serviço

– O que os clientes mais valorizam na escolha do escritório terceirizado
– Práticas que contam e que tiram pontos dos escritórios

Marcia Romano
Diretora Jurídica da AkzoNobel

Silvana Quaglio
CEO da Análise Editorial

17h20 – Case TozziniFreire | Como o Escritório Alcançou o Topo do Ranking de Inserções na Imprensa
– Relacionamento do Mercado Jurídico com a Imprensa
– Como e Quando se Posicionar com Conteúdos Diferentes para Audiências Diversas

Andrea Paolillo
Gerente de Desenvolvimento de Negócios do TozziniFreire

17h50 – Debate Final | Discuta Boas Práticas para um Relacionamento Próximo com Imprensa e Clientes
18h00 – Encerramento

* grade sujeita a alterações

PALESTRAS E CONTEÚDOS EXTRAS

– Inbound Marketing | Aprenda a Gerar Oportunidades de Negócios com Campanhas de Conteúdo

Mariellen Romero
Sócia da táLIGADO Comunicação
– Gestão Jurídica na Prática | Passos e Processos Essenciais para Crescimento do Escritório

Marcos Kawasaki
Diretor Geral do Trench Rossi Watanabe
– Tendências de Marketing Digital para 2021 | Novas Plataformas e Comportamentos do Consumidor

Inaiara Florêncio
Partner & Creative Director da Adventures, Inc
– Inovação e Transformação Digital para Escritórios de Pequeno e Médio Porte | Case e Estratégias

Francisco Costa Barros
Sócio e Diretor do Costa Barros Advogados
– Como Usar as Redes Sociais para Gerar Novas Oportunidades? | Dicas Práticas para Melhores Resultados

Fernando Ricciardi
Sócio do Ricciardi – Advocacia de Negócios

Inscreva-se no Fórum com Desconto
Plataforma Conceito | Online com Transmissão ao Vivo
Matchmaking com Rodada de Negócios
09/03/21 | 09h00 às 18h00

INFORMAÇÕES
11 2364-0007 | 21 3734-8090

 

Contatos Leega MKT possuem 10% de desconto para participação

INCLUSO
Evento Online com Plataforma Exclusiva de Negócios
O inscrito participa ao vivo de todo o evento, de forma dinâmica e ativa. Tem acesso único como membro do fórum e interage com outros executivos na rodada de negócios (similar ao Linkedin) que proporciona troca de experiências e a apresentação de novas oportunidades de negócios com os membros do evento e palestrantes.

Networking Virtual e Rodada de Negócios: Conheça os participantes do Fórum, alinhe estratégias e oportunidades com sócios de escritórios de todo o Brasil.

Interação Exclusiva: Converse com convidados especialistas que estarão durante o evento para esclarecer suas questões e desafios sobre o uso do marketing jurídico para diferenciação do escritório.

Report: Receba o relatório de negócios do evento com a gravação do fórum e a lista de inscritos e palestrantes que aceitaram estreitar o relacionamento e propor avanços no tema.

Compartilhar:

Contato