Já começou a 15ª edição da maior pesquisa nacional sobre o universo dos escritórios de advocacia no Brasil. Esta publicação pertence à Análise Editorial, única empresa jornalística nacional dedicada exclusivamente à produção deste ranking no Brasil e, por esse fato, detém um recall grande entre advogados.
E o que é essa pesquisa? Trata-se do levantamento dos mais admirados escritórios aos olhos de 2.600 gestores de departamentos jurídicos e financeiros das 1.500 maiores empresas do Brasil com faturamento líquido superior a R$200 milhões. Todas atuando nos quatro setores da economia: indústria, comércio, serviços e agroindústria. Segundo a publicação, essa admiração se assemelha à uma confirmação de reputação.
Seu resultado é baseado na pesquisa e cruzamento de dados primários, todo o conteúdo produzido é apresentado de forma a facilitar a consulta e proporcionar uma análise profunda, objetiva e de visão única dos serviços jurídicos disponíveis no Brasil.
A pesquisa é dividida em 19 áreas do direito: agrário, ambiental, arbitragem, cível, comércio internacional, compliance, concorrencial, consumidor, contratos empresariais, digital, imobiliário, operações financeiras, penal, previdenciário, propriedade intelectual, regulatório, societário, trabalhista, tributário. Sendo assim possível identificar quem são os mais admirados em cada ramo.
Outras características da pesquisa:
– Heads dos departamentos jurídicos fazem parte do universo pesquisado
– A editora faz ligações que duram em média 40 minutos
– São feitas perguntas por práticas do direito
– A ordem citada de admiração importa
– Pontos são somados em cada resposta
– As bancas são classificadas pelos pontos totais com um corte no 500º colocado, considerando empates, o que pode elevar esse número de 500 escritórios
– Mais de 1.900 escritórios são citados embora próximo de 900 se classificam
– Mais de 5.300 advogados são citados embora aproximadamente 2300 receberam reconhecimentos na edição de 2019
– Escritórios e advogados são separados em 3 listagens: Full Service, Abrangente e Especializado (categorias que são informadas pelos próprios escritórios em seu cadastro)
– Os advogados seguem as mesmas categorias informadas por suas bancas
– Os citados são classificados em 5 quartis, dos quais publica-se os patamares 1ª, 2º 3º 4º e 5º.
– Dentro desses patamares, os escritórios e advogados são listados em ordem alfabética
– Escritórios podem ser ranqueados por Especialidades, Setor Econômico, Estados, Tamanho
Gostaria de saber mais sobre as perguntas que são feitas nas entrevistas, as empresas participantes, as notas de corte para escritórios e para advogados? Para estas e mais dúvidas, nós da LEEGA MKT podemos lhe auxiliar no processo de pleitear este reconhecimento,
Podemos também ajudá-los com outros processos de ranqueamento internacional.